Na manhã desta sexta-feira (02/01), o centro de Palmital enfrentou uma interrupção no fornecimento de energia elétrica após o rompimento de um cabo da rede de distribuição de média tensão, na linha de 11,4 mil volts. O incidente, ocorrido por volta das 11h30, mobilizou equipes da concessionária Energisa, que foram acionadas imediatamente para atuar na ocorrência.
O rompimento do cabo ocorrem em trecho da rua João Leone, nas proximidades do cruzamento com a vereador Clóvis de Camargo Bueno. Além de afetar o fornecimento no centro da cidade, o problema na rede de 1,4 mil volts também causou quedas momentâneas em outras localidades, mas sem grandes períodos de falta de energia.
Segundo informações da empresa, cerca de 2.500 clientes foram impactados no momento da falha. Em menos de um minuto, após manobras realizadas na rede elétrica, aproximadamente 50% dos consumidores tiveram o serviço restabelecido. Às 11h55, mais de 90% dos clientes já estavam com a energia normalizada.

A Energisa informou que segue investigando as causas do rompimento e que suas equipes continuam trabalhando para regularizar o fornecimento aos clientes que ainda permanecem sem energia. Até às 12h40 desta sexta-feira (02/01), quando da conclusão deste texto, a eletricidade ainda não havia sido restabelecida na área afetada pelo rompimento do cabo.
A concessionária também reforçou orientações de segurança à população: caso alguém encontre cabos partidos em ruas ou calçadas, não deve se aproximar em hipótese alguma. O contato com a empresa deve ser feito pelos canais oficiais de atendimento — aplicativo Energisa ON, WhatsApp/Gisa pelo número (18) 99120-3365 ou Call Center 0800 70 10 326.

CONFIRA ABAIXO A NOTA ENVIADA PELA ENERGISA AO JC
“Nota da Energisa
NOTA Equipes da Energisa foram acionadas para atuar em uma ocorrência de um rompimento de cabo na rede de distribuição de média tensão, em Palmital. As causas do rompimento estão sendo investigadas. No momento da ocorrência, cerca de 2.500 clientes foram impactados. Em menos de 1 minuto, após procedimentos de manobras na rede elétrica, cerca de 50% dos clientes tiveram a energia normalizada. Às 11h55, a energia foi restabelecido para mais de 90%. Neste momento, seguindo os protocolos técnicos e de segurança, os profissionais da empresa trabalham para regularizar o fornecimento para os clientes ainda impactados.
A Energisa orienta a população para que, caso encontre algum cabo partido nas ruas ou calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Entre em contato com a concessionária pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa ON, Whatsapp/Gisa (18) 99120-3365 ou Call Center 0800 70 10 326.”













