O engenheiro eletricista Roneyval Cardoso Ribeiro morreu na noite de quinta-feira (28/06) em Licínio de Almeida, na Bahia, aos 43 anos. Palmitalense, ele sofria com problemas de saúde nos últimos meses e, segundo informações de familiares, não resistiu a uma embolia pulmonar quando estava em sua residência.
Filho mais novo do casal Rosendo Antunes Ribeiro, o já falecido professor Dedé, e Valdete Cardoso Ribeiro, Roneyval passou a infância e a juventude em Palmital, onde fez a educação básica e cultivou muitos amigos.
Na primeira década dos anos 2000, ele trabalhou como técnico de internet no provedor WEBTal (hoje OAI), de propriedade do jornalista Cláudio Pissolito, diretor do Jornal da Comarca.
Roneyval, que se formou engenheiro eletricista pela Universidade de Marília (Unimar), também foi eletrotécnico na antiga Empresa de Eletricidade Vale Paranapanema, a EEVP (hoje Energisa), e trabalhou na SCEPP/Transener/Eltman, que assumiu as estações e as linhas de transmissão energia da Cesp. Casou-se em 2012 com Jacqueline Teixeira, com quem teve os filhos Rebeca e Lucca, fixando residência em Assis.
Nos últimos anos, atuando na multinacional EDF Renewables, o engenheiro eletricista residia com a família em Licínio de Almeida atuando em empreendimentos eólicos (vento) e fotovoltaicos (sol) na região Nordeste. O corpo de Roneyval está sendo transladado para Palmital, onde deve chegar neste sábado (29/06) para o velório na Funerária Santa Terezinha e sepultamento no Cemitério Municipal.