Ronqui anuncia o “Ganhatempo” em Palmital

Atendimento integrado ao cidadão na sede do Detran.SP vai emitir documentos e funcionar o Banco do Povo, a Central de Empregos e o Procon

 

A atual administração está avançando em projetos visando a organização e a eficiência dos serviços públicos prestados aos cidadãos de Palmital. A novidade anunciada pelo prefeito José Roberto Ronqui é a criação do sistema batizado Ganhatempo, que será implantado na unidade do Detran.SP, ao lado da praça Santo Antônio, no bairro Paraná. O novo órgão irá integrar as atividades estaduais e municipais na emissão de documentos, os programas de fomento ao empreendedorismo, de atenção ao trabalhador e de defesa do consumidor.

A oficialização da parceria aconteceu na manhã de quarta-feira no gabinete da Prefeitura, onde Ronqui recebeu a vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, e a assessora de gabinete Andrea Monaco Janotti, além do agente de desenvolvimento do Banco do Povo de Palmital, Pablo Parrilha. A proposta do Ganhatempo é unir todos os atendimentos prestados pelo Detran.SP com os serviços oferecidos em outros órgãos públicos do município.

De acordo com Neiva Doretto, a unidade do Detran.SP de Palmital receberá adequações internas para realizar a emissão de carteira de identidade com a coleta de dados biométricos, que hoje feita na Delegacia da Polícia Civil pelo sistema tradicional, emitir a carteira de trabalho e fazer o atendimento da Central de Empregos Municipal (CEM), além de agregar o Banco do Povo, que fomenta o empreendedorismo, e o Procon, voltado à defesa do consumidor.

A diretora do Detran.SP afirmou que, após o fechamento do projeto, a execução das adequações no prédio em Palmital deve ser concluída em poucos meses e que o Ganhatempo pode ser inaugurado até o final do ano. Neiva Doretto afirmou que o projeto tem como objetivo manter o mesmo padrão de atendimento oferecido pelo órgão estadual no registro de condutores e veículos e na emissão de documentos relativos ao trânsito.

Ronqui lembrou que parceria é resultado de reivindicação que fez em meados de junho à Secretaria de Governo, responsável pelo Detran.SP. “Nosso pedido foi prontamente atendido e, agora, vamos trabalhar para viabilizar a integração dos serviços prestados à população. O Ganhatempo possibilitará que os palmitalense tenham em um único local o atendimento para documentos de trânsito, identidade e carteira de trabalho, além de possibilitar que as pessoas busquem uma nova oportunidade de emprego, obtenham financiamento para o próprio negócio e ainda reivindiquem a garantia de seus direitos como consumidor no Procon”, finalizou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.