Ronqui apresenta reivindicações ao governo do Estado
Compartilhe

Prefeito participou de eventos em Campos Novos e São Paulo para se reunir com representantes de secretarias estaduais e solicitar projetos de investimentos em Palmital

 

O prefeito José Roberto Ronqui está realizando importantes ações administravas e fazendo contatos com representantes das esferas superiores de governo para viabilizar ações que resultem na melhoria dos serviços públicos e da infraestrutura de Palmital, resultando em melhor qualidade de vida para a população. O trabalho incluiu a participação em eventos para contatos políticos e a apresentação das demandas do município aos representantes dos órgãos governamentais.

Na tarde de terça-feira, atendendo convite do prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, Ronqui esteve em Campos Novos Paulista para a inauguração de uma ponte sobre o ribeirão São José. Durante o evento, ele se encontrou com o diretor da divisão de Recuperação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, o major Rodrigo Quintino, ao qual entregou pedidos para a remodelação de duas pontes sobre o rio Pary-Veado, nas divisas com Cândido Mota e Platina.

Na quarta-feira, Ronqui esteve em São Paulo para uma reunião na sede do Fundo para o Desenvolvimento da Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão do governo estadual. No evento, agendado pelo deputado estadual Mauro Bragato, ele se reuniu com o diretor-executivo Leandro José Franco Damy. A pauta do encontro foi o aumento dos valores dos convênios para a conclusão de duas creches em Palmital, cujas obras foram retomadas. O complemento se deve aos custos extras para a recuperação do que foi deteriorado durante o período de paralisação dos projetos.

O prefeito também esteve na cerimônia de inauguração da nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), evento que contou com a presença do governador João Doria e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. Durante a reunião, no bairro da Lapa, Ronqui se encontrou com o presidente da Jucesp Walter Ihoshi, com o diretor administrativo do Sebrae-SP Guilherme Campos, com o deputado estadual Itamar Borges e com o deputado federal Herculano Passos.

Durante a inauguração, o governador Doria anunciou que o governo criou um programa para a abertura de empresas de baixo risco em 24 horas – no início deste ano a média era de 4 dias. Até 2022, a meta é possibilitar que o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa em 3 horas. “A convite do presidente da Jucesp, o amigo de Palmital Walter Ihoshi, participei do evento em São Paulo para fazer contatos e conhecer os serviços do órgão, que está dando um salto na agilidade para abertura de novas empresas no Estado de São Paulo”, enfatizou o prefeito.

 

Ronqui acompanha audiência sobre o Orçamento do Estado

Prefeito esteve em Marília para participar de discussões promovidas pela Secretaria da Fazenda e apresentar sugestões de recursos para Palmital e região

 

O prefeito José Roberto Ronqui esteve na quarta-feira da semana passada na Câmara Municipal de Marília para um evento com autoridades e lideranças de diversos municípios da região que discutiu a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado de São Paulo. O encontro regional foi organizado pela Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento com o objetivo de apresentar as propostas do governo e receber reivindicações para investimento nas cidades da Alta Paulista, do Vale Paranapanema e da Média Sorocabana.

A audiência foi aberta pelo diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo (pasta do Interior), Marcos Elias e as informações econômicas e tributárias foram detalhados pelo assessor técnico estadual, Maurício Hoffmann. Participantes do evento também apresentaram sugestões e reivindicações para investimentos com o Orçamento do Estado.

Além de Ronqui, estiveram presentes os prefeitos Eduardo Sotana (Tatu), de Maracaí, Luiz Antônio Romano (Papinha), de Oscar Bressane, Marco Aurélio Pinheiro, de São Pedro do Turvo e Abigail Garcia, de Alvinlândia.

Ronqui fez avaliação positiva do evento. “Tivemos a oportunidade de falar sobre as medidas necessárias para manutenção e desenvolvimento do nosso município, principalmente nas questões de geração de empregos, da maior participação do Estado no atendimento à Saúde e da melhoria da infraestrutura urbana e rural”, destacou.

O prefeito enfatizou os investimentos para a descentralização dos parques industriais das áreas das grandes metrópoles, a oferta de cursos técnicos de acordo com a realidade local, mais apoio às santas casas e incremento no setor viário. “Foi bastante produtiva a reunião, onde pudemos expressar opiniões e sugestões”, salientou.

Compartilhe

Deixe uma resposta