Ronqui assina adesão a programa de metas sociais e faz reivindicações em SP

Published: Last Updated on

Prefeito formalizou participação de Palmital em projeto que oferece bônus a municípios com melhorias em indicadores; desafios iniciais são nas áreas de educação, saúde e segurança pública

 

O prefeito José Roberto Ronqui participou na quinta-feira de cerimônia Palácio dos Bandeirantes para formalizar a adesão de Palmital ao programa Parcerias Municipais. A iniciativa foi lançada pelo governador João Doria e oferece bonificações financeiras aos municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. O evento contou com a presença de representantes de aproximadamente 450 cidades.

O programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e propõe às prefeituras, na primeira etapa, sete desafios para as áreas de educação (3), saúde (2) e segurança pública (2). O sistema de bônus é baseado em meritocracia na gestão pública e eficiência no cumprimento de índices previamente estipulados. A cada meta alcançada, o município recebe recursos para investimento no setor.

Durante o evento, Ronqui pode se encontrar com secretários estaduais, deputados e representantes do governo de João Dória. O prefeito esteve com o secretário da Justiça Paulo Dimas Mascaretti, além dos subsecretários Ivani Vicentini (Convênios com Municípios), Rubens Cury (Desenvolvimento Regional) e Ricardo Pinheiro (Relacionamento com os Municípios). Ele também se encontrou com os deputados estaduais Ricardo Madalena e Barros Munhoz, bem como o federal Baleia Rossi.

Ronqui também esteve em audiência com o secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi, que foi agendada pelo presidente da Ocesp Edivaldo Del Grande. Durante o encontro, ele reiterou pedidos para a liberação do antigo prédio da delegacia para uso da Prefeitura, o asfaltamento de quatro quilômetros do Anel Viários, o recape da vicinal João Izidoro Leandro e a autorização de verba de R$ 1,5 para aquisição de veículos e equipamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REUNIÃO NO TRE-SP

O prefeito José Roberto Ronqui esteve na manhã de ontem na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para reivindicar a construção de um prédio próprio para o Cartório Eleitoral, que atualmente ocupa sala no edifício do Fórum de Palmital. A demanda ao presidente do órgão, Carlos Eduardo Cauduro Padin, tem apoio do deputado federal Luiz Flavio Gomes e do suplente de deputado estadual Luís Fernando Quinteiro. A reunião contou com a presença do juiz eleitoral substituto da Comarca Luís Fernando Vian, do chefe do Cartório Eleitoral Carlos Alberto Guedes, do presidente da Câmara Francisco de Souza, o Caninha, e dos advogados João Benedito Guedes e Leonardo Viécilli Alves.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.