Ronqui faz pedidos a secretários estaduais

Published: Last Updated on

Prefeito esteve em São Paulo para tratar de assuntos de interesse do município; agenda foi viabilizada pelo deputado Mauro Bragato

 

Administração JC

 

O prefeito José Roberto Ronqui esteve em São Paulo na quinta-feira para audiência com secretários da administração do governador João Doria. A agenda, que foi viabilizada pelo deputado estadual Mauro Bragato, teve como finalidade tratar de interesses de Palmital, viabilizando a execução de obras que melhorem a infraestrutura do município e garantam melhor qualidade de vida à população. Ronqui, acompanhado de Adriano Lopes, assessor do deputado Bragato, se reuniu com o secretário da Justiça Paulo Dimas Mascaretti, para tratar sobre o projeto que pleiteia recursos do Fundo de Interesses Difusos (FID) para a revitalização do Horto Florestal. Durante o encontro, o prefeito também entregou ofício solicitando que o órgão estadual conceda a diluição do parcelamento de uma devolução de R$ 1,2 milhão ao FID, referente a convênios firmados na administração anterior que foram cancelados devido a irregularidades na gestão dos recursos.

O prefeito disse que, após a constatação da utilização irregular dos recursos destinados ao Município, que executou obra de galeria pluvial no bairro São José, a Prefeitura foi obrigada a parcelar a devolução do valor em 24 parcelas, o que está onerando em mais de R$ 50 mil os cofres municipais a cada mês. “Apresentamos uma proposta para diluir o valor pelo menos até o final desse mandato, o que diminui um pouco o valor das parcelas. O secretário prometeu analisar nosso pedido”, disse Ronqui.

Em seguida, o prefeito participou de audiência com o secretário do Meio Ambiente, Marcos Penido, quando reiterou o pedido apresentado anteriormente para que o órgão estadual forneça à Prefeitura de Palmital toras de madeira que são retiradas no Horto Florestal de Assis. O material, informou o prefeito, será destinado ao reparo de duas pontes sobre o rio Pary-Veado. “O secretário prometeu agilizar o atendimento do nosso pedido e eu agradeço pela intervenção do deputado Mauro Bragato que agendou as audiências e ao assessor Adriano Lopes, que representou o parlamentar”, finalizou o prefeito.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.