Ronqui faz pedidos na Secretaria dos Transportes e na Funasa

Published: Last Updated on

Junto com o deputado Ricardo Madalena, prefeito esteve na sede da Secretaria dos Transportes para apresentar projeto voltado à melhoria da infraestrutura viária de Palmital

 

Administração

Ronqui esteve em reunião com prefeitos do Civap da Secretaria de Logísticas e transportes

 

O prefeito José Roberto Ronqui esteve na quarta-feira na sede da Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo para solicitar a viabilização de recursos para a pavimentação do Anel Viário Municipal “Francisco Leandro da Silva – Ioiô Izidoro”, visando à melhoria da infraestrutura viária de Palmital. O chefe do Executivo integrou uma comitiva de prefeitos do Civap que esteve em audiência com representantes do secretário João Octaviano Machado Neto e técnicos do órgão estadual. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Ricardo Madalena, que apoiou os pedidos apresentados pelos municípios.

Durante o encontro, houve a apresentação de demandas coletivas, incluindo a recuperação e melhorias em vicinais e estradas que fazem a ligação entre os municípios do Vale Paranapanema. “Precisamos levar ao conhecimento do governo todas nossas reivindicações, como forma de melhorar o sistema viário que cruza os municípios de nossa região. Fomos muito bem recebidos e agora temos de dar continuidade ao trabalho”, enfatizou o deputado Ricardo Madalena.

Ronqui apresentou cópia do projeto do Anel Viário e enfatizou a importância da pavimentação para facilitar a logística aos agricultores, que poderão evitar a zona urbana para o tráfego de veículos de carga e máquinas, bem como melhorar o acesso entre bairros rurais e as unidades de armazenamento situadas às margens da rodovia Nelson Leopoldino. Os representantes do governo se comprometeram a avaliar a proposta por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O prefeito destacou que o projeto apresentado ao governo visa à pavimentação de um trecho de 4,5 quilômetros desde a estrada de acesso a Sussuí, na saída do Jardim das Flores, passando pelos acessos às águas da Espanholada, da Aldeia e do Palmitalzinho, até chegar à rodovia Nelson Leopoldino. “A proposta está com o governo e esperamos que a reivindicação seja atendida para que o sistema viário de Palmital seja incrementado e ganhe nova rota pavimentada para a circulação de veículos, o transporte de insumos e o escoamento da produção agrícola”, finalizou.

 

Prefeito reivindica verba para caminhão de lixo e combate à dengue

Durante reunião ocorrida na quarta-feira na Superintendência de São Paulo da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), o prefeito José Roberto Ronqui apresentou demandas para a melhoria dos serviços de gestão de resíduos sólidos e para a prevenção da dengue em Palmital. Os pedidos foram apresentados em audiência com o superintendente Ricardo Gomes.

O prefeito falou sobre a situação de Palmital e reiterou solicitações apresentadas anteriormente para a viabilização de recursos para a aquisição de um caminhão destinado à coleta e compactação do lixo. Ronqui reivindicou ainda verba para o programa de combate ao Aedes aegypti. “Apresentamos as demandas e vamos inserir os projetos no Sistema de Convênios (Sincov) federais, com previsão de abertura no início de março”, explicou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.