Ronqui faz pedidos na Secretaria dos Transportes e na Funasa

Junto com o deputado Ricardo Madalena, prefeito esteve na sede da Secretaria dos Transportes para apresentar projeto voltado à melhoria da infraestrutura viária de Palmital

 

Administração
Ronqui esteve em reunião com prefeitos do Civap da Secretaria de Logísticas e transportes

 

O prefeito José Roberto Ronqui esteve na quarta-feira na sede da Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo para solicitar a viabilização de recursos para a pavimentação do Anel Viário Municipal “Francisco Leandro da Silva – Ioiô Izidoro”, visando à melhoria da infraestrutura viária de Palmital. O chefe do Executivo integrou uma comitiva de prefeitos do Civap que esteve em audiência com representantes do secretário João Octaviano Machado Neto e técnicos do órgão estadual. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Ricardo Madalena, que apoiou os pedidos apresentados pelos municípios.

Durante o encontro, houve a apresentação de demandas coletivas, incluindo a recuperação e melhorias em vicinais e estradas que fazem a ligação entre os municípios do Vale Paranapanema. “Precisamos levar ao conhecimento do governo todas nossas reivindicações, como forma de melhorar o sistema viário que cruza os municípios de nossa região. Fomos muito bem recebidos e agora temos de dar continuidade ao trabalho”, enfatizou o deputado Ricardo Madalena.

Ronqui apresentou cópia do projeto do Anel Viário e enfatizou a importância da pavimentação para facilitar a logística aos agricultores, que poderão evitar a zona urbana para o tráfego de veículos de carga e máquinas, bem como melhorar o acesso entre bairros rurais e as unidades de armazenamento situadas às margens da rodovia Nelson Leopoldino. Os representantes do governo se comprometeram a avaliar a proposta por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O prefeito destacou que o projeto apresentado ao governo visa à pavimentação de um trecho de 4,5 quilômetros desde a estrada de acesso a Sussuí, na saída do Jardim das Flores, passando pelos acessos às águas da Espanholada, da Aldeia e do Palmitalzinho, até chegar à rodovia Nelson Leopoldino. “A proposta está com o governo e esperamos que a reivindicação seja atendida para que o sistema viário de Palmital seja incrementado e ganhe nova rota pavimentada para a circulação de veículos, o transporte de insumos e o escoamento da produção agrícola”, finalizou.

 

Prefeito reivindica verba para caminhão de lixo e combate à dengue

Durante reunião ocorrida na quarta-feira na Superintendência de São Paulo da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), o prefeito José Roberto Ronqui apresentou demandas para a melhoria dos serviços de gestão de resíduos sólidos e para a prevenção da dengue em Palmital. Os pedidos foram apresentados em audiência com o superintendente Ricardo Gomes.

O prefeito falou sobre a situação de Palmital e reiterou solicitações apresentadas anteriormente para a viabilização de recursos para a aquisição de um caminhão destinado à coleta e compactação do lixo. Ronqui reivindicou ainda verba para o programa de combate ao Aedes aegypti. “Apresentamos as demandas e vamos inserir os projetos no Sistema de Convênios (Sincov) federais, com previsão de abertura no início de março”, explicou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia