Ronqui recebe cobertores doados pela Cart e os repassa ao Fundo Social
Compartilhe

A Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) fez a entrega de 50 cobertores doados à Prefeitura de Palmital, que fez o repasse dos agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade para atendimento a famílias necessitadas. A iniciativa cumpre acordo firmado com representantes da administração municipal, quando a empresa foi autorizada a instalar um bloqueio em vicinal para evitar a evasão do pedágio no município.

 

Os cobertores foram entregues na segunda-feira (12/08) pelo diretor de relações institucionais da Cart, Athaíde Caldas Júnior, ao prefeito José Roberto Ronqui, que estava acompanhado do vereador Homerinho. Posteriormente, foram passados à primeira-dama Fátima Ronquei e à secretária de Assistência Social Vanessa Côco.

 

A doação anual foi acertada em acordo entre o município e a concessionária como forma de compensação pela instalação de bloqueio rodoviário na vicinal PMT-371, no acesso à antiga Usina Pau D’Alho, com o objetivo de evitar a evasão do pedágio no quilômetro 413 da rodovia Raposo Tavares.

 

Segundo Homerinho, a doação foi feita após ele apresentar indicação na Câmara de Palmital em maio, solicitando envio de ofício à Cart para o cumprimento do acordo quando da tramitação do projeto de lei que atendeu pedido da concessionária. O vereador destacou que deverá manter o procedimento para solicitar anualmente que a empresa destine cobertores às famílias palmitalenses durante o inverno.  

Compartilhe

Deixe uma resposta