Ronqui se reúne com secretários e deputados
Compartilhe

Prefeito esteve no Palácio dos Bandeirantes e na Alesp para apresentar pedidos de investimentos em Palmital; prioridades são projetos nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura

O prefeito esteve nesta semana em São Paulo para uma nova rodada de reuniões com representantes do governo do Estado e parlamentares para apresentar reivindicações de obras, serviços e investimentos. O chefe do Executivo, que integrou comitiva do Civap no Palácio dos Bandeirantes e foi acompanhado pelo vereador André Fernando Basso, o André Eletricista, solicitou recursos para investimentos em projetos considerados como prioridades de sua administração, principalmente nos setores da saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura.
Na tarde de terça-feira, Ronqui integrou uma comitiva de prefeitos do Civap que se reuniu com o secretário do Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, com o secretário-adjunto Rubens Cury e com o subsecretário de relacionamento com os municípios Ricardo Pinheiro Santana. A audiência foi viabilizada pelos deputados estaduais Ricardo Madalena, Mauro Bragato e Ed Thomas, que estão apoiando as demandas dos chefes de executivos municipais.
Durante o encontro, Ronqui apresentou como prioridades do município investimentos na melhoria da infraestrutura urbana e rural, incluindo recapeamento asfáltico, aquisição de máquinas e equipamentos para conservação das estradas rurais e a conclusão do asfaltamento do Anel Viário Municipal. Em solicitação coletiva, o consórcio solicitou a liberação de R$ 6,5 milhões para o desenvolvimento de projetos de modernização da iluminação pública em cidades da região.
Na quarta-feira, Ronqui esteve no escritório político da deputada federal Joice Hasselmann (PSL) e reiterou os pedidos protocolados recentemente durante visita ao gabinete da parlamentar no Congresso Nacional, em Brasília. Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o prefeito foi acompanhado pelo vereador André Eletricista e se reuniu com o deputado Major Mecca, a quem foram reiterados pedidos de verbas para a saúde e infraestrutura, além de reivindicar recursos para manutenção dos projetos Tobias de Aguiar e Gota Verde. Ao Major Mecca, também foi solicitado o empenho na viabilização de um novo caminhão compactador para coleta de lixo domiciliar.
Ronqui e André também estiveram com o deputado estadual Mauro Bragato, a quem solicitaram a reapresentação à Alesp do projeto que reconheça Palmital como Município de Interesse Turístico (MIT). O prefeito também reiterou pedidos protocolados recentemente para destinação de recursos para a saúde e infraestrutura urbana, quando foi reforçada a reivindicação de André para a viabilização de duas pontes metálicas na zona rural (8 e 11 metros) e recursos para o Instituto Bola e Cidadania.

Compartilhe