Saiba se você tem candidíase com este teste caseiro simples

Divulgação/buzzsup

A região íntima feminina tem fungos e bactérias, sendo isso algo comum. Um desses microrganismos existentes na flora é a cândida. É algo natural que após a realização de exames preventivos, esse fungo aparecer. No entanto, não é motivo de alarde, caso esteja em uma situação normal. Afinal de contas, a cândida faz parte da região íntima.

A região também tem bactérias que são boas, ou seja, também auxiliam no bom funcionamento da flora íntima. Portanto, as mulheres precisam ficar atentas, pois usar cremes, pomadas ou qualquer tipo de produto nessa região, sem a prescrição de um médico, pode acarretar em sérios danos à saúde.

O uso desses produtos de forma inadequada pode acabar enfraquecendo toda a flora que existe na região. Muitas mulheres não sabem, mas um dos sintomas mais comuns da candidíase é a coceira, que é persistente causando ardência e também um corrimento com aparência semelhante a leite estragado.

A candidíase é provocada por um fundo que mora na flora íntima da mulher. Isso ocorre quando esse ambiente fica em desequilíbrio por algum motivo. Uso de antibiótico, imunidade baixa, diabetes descontrolada, estresse, uso de roupas molhadas ou até mesmo justas demais podem fazer com que a flora fique em desarmonia provocando o problema.

Tudo que foi citado anteriormente pode fazer com que as bactérias e fungos se proliferem de forma desordenada. Desta maneira a flora íntima entra em colapso provocando corrimento, coceira e dor na região da pelve.

Teste caseiro

Esse artigo vai ensinar um teste caseiro que pode ajudar a saber se a mulher está com candidíase. É conhecido como teste do cuspe, sendo muito simples de fazer. Quando acordar, não faça ingestão de nenhum alimento, ou seja, não beba e nem coma nada. Também não se deve escovar os dentes. Pegue um copo de vidro com água limpa e cuspa dentro. Não mexa em nada e aguarde entre 30 minutos a uma hora.

É necessário observar as mudanças no copo, caso a saliva tenha fios em direção ao fundo do copo, o cuspe afundou completamente ou a água tenha ficado meio turva, pode existir a possibilidade de que a mulher tenha candidíase. No caso da saliva ficar flutuando normalmente, quer dizer que a cândida está em equilíbrio no organismo.

Vale ressaltar que esse é apenas um teste caseiro. Caso perceba qualquer alteração ou desiquilíbrio no corpo, o ideal é procurar a ajuda de um profissional da área da saúde. Mantenha a saúde da região íntima fazendo os exames regulares indicados por seu ginecologista.

FONTE: topbuzz.com

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.