Santa Casa de Ourinhos suspende atendimento de pacientes do Iamspe

A Santa de Misericórdia de Ourinhos suspendeu na segunda-feira (02/12) o atendimento aos pacientes conveniados ao Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). A suspensão é parcial e atinge principalmente as cirurgias eletivas e exames. Atendimentos urgentes e emergentes estão mantidos.

 

“Segundo a administração da Santa Casa houve a promessa do IASPE dos pagamentos de serviços prestados aos usuários em atrasos, a unidade hospitalar havia cancelado os atendimentos totais na semana passada. Retornou a atender os funcionários com a comprometimento de palavras em pacto de quitação que não foram realizadas em depósitos conforme a negociação.

 

Ante o descumprimento do acordo restou a entidade (Santa Casa) novamente suspender os atendimentos médicos hospitalares. Novamente repito o descaso do governo com a saúde dos servidores. Os descumprimentos de acordos e contratos, com nossos dinheiros que já foram descontados dos vencimentos mensais em 2% “, informou o Diretor da AJOESP (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo) Enizal Vieira.

 

O que diz o IAMSPE

Em nota, o IAMSPE esclarece que a regularização dos pagamentos deverá ocorrer ao longo deste mês de dezembro, conforme disponibilização dos recursos orçamentários/financeiros.

 

O Iamspe ainda informa que os hospitais credenciados são obrigados, por força do termo de credenciamento firmado, a avisar com antecedência mínima de 60 dias a disposição de suspender o atendimento, independentemente do motivo. O descumprimento do atendimento é passível de aplicação de multa de 30% sobre o valor do contrato.

Fonte: Passando a Régua

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia