Santa Casa de Palmital atinge 100% de ocupação nos leitos da ala de isolamento para covid
Compartilhe

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital registra um grande fluxo de atendimentos devido à aceleração no número de casos do coronavírus. Nesta terça-feira (19/01), conforme balanço divulgado pela entidade, a ala de covid do hospital estava com 100% de ocupação nos sete leitos adultos, sendo 4 pacientes positivos e três suspeitos.

Há ainda, conforme a Santa Casa, duas vagas livres no setor pediátrico, fazendo com que a ocupação geral do ambulatório esteja em 77,78%. Em caso de necessidade, os leitos podem ser usados para atender pacientes adultos.

Desde a semana passada, o local também passou a receber pacientes de outras cidades, como forma de contribuir para atender à demanda da região nas internações em casos de coronavírus. A situação é reflexo da transmissão durante as festas de final de ano, quando boa parte da população descuidou da prevenção e participou de aglomerações.

No Centro de Covid, a procura também está grande para consultas e orientações, além da coleta de exames para o diagnóstico do covid-19. Nas duas primeiras semanas do ano, houve o atendimento a 673 pessoas que apresentaram sintomas gripais ou síndromes respiratórias. Na segunda-feira (18/01), foram mais 121 pacientes, o recorde em um dia, fazendo com que o serviço atingisse 794 consultas. 

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta