Santa Casa de Palmital realiza mutirão oftalmológico e beneficia centenas de pacientes da região

A Santa Casa de Misericórdia, com parceria da Prefeitura de Palmital, está se tornando importante referência em saúde pública para a região. Um trabalho desenvolvido pela entidade, que iniciou um processo de modernização durante a atual administração municipal, é a prestação de serviços a pacientes de outras cidades da região, tanto em procedimentos eletivos como em mutirões.

Na semana passada, a Santa Casa promoveu mais um mutirão oftalmológico com consultas de retorno, exames, procedimentos a laser e cirurgias. O trabalho, realizado durante a quinta (28/08) e a sexta-feira (29/08), mobilizou grande número de profissionais para atendimentos especializados a pacientes do SUS de diversas cidades da região.

No primeiro dia, segundo a Santa Casa, foram realizados 107 retornos de procedimentos de pterígio, popularmente conhecido como “carne nos olhos” devido ao crescimento do tecido conjuntivo em direção da córnea. Os serviços atenderam pacientes de Palmital e dos municípios de Timburi, Iacri, Lupércio, Álvaro de Carvalho, Cândido Mota, Ubirajara, Ocauçu, Vera Cruz, Assis, Alvinlândia e Maracaí.

Ainda durante o primeiro dia do mutirão oftalmológico, a Santa Caca realizou 10 exames de ultrassonografia ocular e 94 procedimentos de Yag Laser (clareamento do cristalino e da lente intraocular depois de cirurgia de catarata), com pacientes de Palmital, Oscar Bressane, Oriente, Vera Cruz, Lutécia, Pracinha, Parapuã, Campos Novos Paulista, Echaporã, Platina, Adamantina e Tarumã.

No segundo dia das atividades, a Santa Casa realizou três exames de ultrassonografia ocular e duas captações de biometria. A sexta-feira (29/08) marcou a realização de 64 cirurgias de pterígio, com atendimento a pacientes de Palmital, Echaporã, Parapuã, Cândido Mota, Inúbia Paulista, Adamantina, Assis, Alvinlândia, Vera Cruz, Bastos, Tarumã e Platina. “O mutirão reforça o compromisso da Santa Casa em ampliar o acesso à saúde, garantindo qualidade e agilidade no atendimento oftalmológico à população regional”, finalizou a nota da Santa Casa.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.