Santa Casa de Palmital reduz horário de visitação e restringe entrada de crianças e idosos

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital informou que, a partir desta quarta-feira (18/03), foram estabelecidas restrições à visitação de pacientes internados no hospital. As medidas fazem parte da luta contra a propagação do coronavírus, tendo por objetivo a redução dos riscos de contaminação e a consequente transmissão da doença. Os procedimentos seguem orientações da Secretaria Municipal de Saúde, do governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde.

 

A primeira medida é a restrição às visitas aos pacientes internados, com o estabelecimento de apenas dois horários diários (das 14 às 15 horas e das 19 às 20 horas), com a entrada de apenas um visitante por período. O hospital também irá barrar temporariamente as visitas religiosas e de pessoas que dão apoio espiritual aos doentes.

 

Também estão proibidos de entrar no hospital, salvo para casos de atendimento médico, pessoas que estão nos grupos de maior risco de complicações pelo coronavírus, como crianças, idosos com mais de 65 anos, gestantes e pessoas com sintomas gripais. A entidade também pede para que a população colabore com o empenho de barrar a transmissão da doença.

 

A Santa Casa orientou ainda que, em caso de necessidade de entrar no hospital, as pessoas usem roupas que deem cobertura a todo o corpo, inclusive pernas e braços, além utilizar sapatos fechados. “Alertamos que estas medidas poderão sofrer alterações, conforme forem se fazendo necessário, mediante as orientações dos órgãos responsáveis da Saúde Pública”, finalizou texto encaminhado pela instituição.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.