Santa Casa de Palmital tem 100% de ocupação nos leitos covid/adulto do SUS
Compartilhe

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital, que funciona sob a intervenção da Prefeitura, divulgou na terça-feira (18/08) que a ocupação na ala de isolamento para o coronavírus chegou a 100% dos leitos clínicos adultos para pacientes do SUS. Sete pessoas estavam internadas na unidade, sendo cinco com exames positivos para a doença e dois casos suspeitos que ainda aguardavam a confirmação do diagnóstico.

Todos os pacientes internados apresentavam estavam com problemas pulmonares menos graves e nenhum necessitou da utilização de respirador mecânico. A ala de isolamento conta com três aparelhos para uso nos leitos. A divulgação da ocupação segue as exigências e protocolos estabelecidos para as entidades que atendem aos doentes durante a pandemia do covid-19.

Segundo a interventora administrativa Fabiana Paes, caso haja pacientes com necessidade de internação pelo coronavírus, o atendimento está garantido. “Não deixaremos sem atendimento e vamos alocá-los nos leitos infantis ou particulares”, destacou. Se a demanda for maior, informou a interventora, o isolamento poderá ser feito em outras partes do hospital até a liberação de vagas na ala do covid-19.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta