Santa Casa entrega segunda enfermaria reformada por voluntários
Compartilhe

Obras foram executadas com contribuições de profissionais e doadores do Centro de Voluntariado; quarto possui quatro leitos destinados a pacientes atendidos pelo SUS

 

 

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital realizou na tarde de quinta-feira uma reunião para a apresentação da segunda enfermaria reformada por meio do projeto do Centro de Voluntariado. A iniciativa, incentivada pelo Comitê Gestor Externo (CGE), tem como objetivo recuperar as instalações do hospital filantrópico que está sob intervenção da Prefeitura desde fevereiro. O programa de voluntariado foi uma das formas de aproximar a comunidade da entidade e contribuir para sanar a crise financeira da instituição, que faz grande parte do atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O interventor administrativo José Manoel Rocha Bernardo, acompanhado da interventora técnica Nívea Damini, receberam a visita do empresário Ângelo Breganó, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e membro CGE, além de funcionários, colaboradores, voluntários e pessoas da comunidade que fizeram doações. A enfermaria 10, que fica ao lado do Pronto-Socorro, que possui quatro leitos para pacientes SUS do sexo feminino, passou por completo processo de recuperação das instalações.

O trabalho de reforma incluiu recuperação da alvenaria e a pintura. Também foram realizadas melhorias em pisos, janelas e no banheiro. A administração da Santa Casa informa que o espaço foi reformado com investimento de menos de R$ 1 mil, pois recebeu doações de materiais e as obras foram executadas por voluntários, incluindo Jeferson Pontes Garcia, Marcos Pontes Garcia e Osmar Gabriel Júnior, além de apoio do eletricista voluntário Cláudio Gilberto Gomes. Também houve contribuição de um grupo de funcionários, da empresa Bocardo Materiais de Construção e da Móveis Breganó.

Durante a entrega da obra, José Manoel agradeceu o empenho da equipe da Santa Casa para viabilizar o projeto, além de destacar o trabalho que beneficia diretamente os pacientes atendidos pelo SUS. O interventor disse que as melhorias são viabilizadas por doações da população, que tem sido generosa e está correspondendo às iniciativas da entidade para melhorar a estrutura e incrementar o atendimento oferecido à população. “Felizmente, todos estão atendendo positivamente às campanhas e ações que são desenvolvidas pela entidade”, enfatizou.

A equipe gestora da Santa Casa também informou que já houve a mobilização de voluntários e doações de materiais para recuperação das enfermarias 11 e 8. No início do mês passado, a entidade fez a entrega da reforma da enfermaria 9, para pacientes masculinos, que foi a primeira ação do Centro de Voluntariado, que já arrecadou mais de R$ 20 mil em doações para melhorias no hospital. Os trabalhos contam com acompanhamento técnico do engenheiro civil voluntário Lucas Descrove Franco.

Compartilhe

Deixe uma resposta