Santa Casa entrega segunda enfermaria reformada por voluntários

Obras foram executadas com contribuições de profissionais e doadores do Centro de Voluntariado; quarto possui quatro leitos destinados a pacientes atendidos pelo SUS

 

 

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital realizou na tarde de quinta-feira uma reunião para a apresentação da segunda enfermaria reformada por meio do projeto do Centro de Voluntariado. A iniciativa, incentivada pelo Comitê Gestor Externo (CGE), tem como objetivo recuperar as instalações do hospital filantrópico que está sob intervenção da Prefeitura desde fevereiro. O programa de voluntariado foi uma das formas de aproximar a comunidade da entidade e contribuir para sanar a crise financeira da instituição, que faz grande parte do atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O interventor administrativo José Manoel Rocha Bernardo, acompanhado da interventora técnica Nívea Damini, receberam a visita do empresário Ângelo Breganó, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e membro CGE, além de funcionários, colaboradores, voluntários e pessoas da comunidade que fizeram doações. A enfermaria 10, que fica ao lado do Pronto-Socorro, que possui quatro leitos para pacientes SUS do sexo feminino, passou por completo processo de recuperação das instalações.

O trabalho de reforma incluiu recuperação da alvenaria e a pintura. Também foram realizadas melhorias em pisos, janelas e no banheiro. A administração da Santa Casa informa que o espaço foi reformado com investimento de menos de R$ 1 mil, pois recebeu doações de materiais e as obras foram executadas por voluntários, incluindo Jeferson Pontes Garcia, Marcos Pontes Garcia e Osmar Gabriel Júnior, além de apoio do eletricista voluntário Cláudio Gilberto Gomes. Também houve contribuição de um grupo de funcionários, da empresa Bocardo Materiais de Construção e da Móveis Breganó.

Durante a entrega da obra, José Manoel agradeceu o empenho da equipe da Santa Casa para viabilizar o projeto, além de destacar o trabalho que beneficia diretamente os pacientes atendidos pelo SUS. O interventor disse que as melhorias são viabilizadas por doações da população, que tem sido generosa e está correspondendo às iniciativas da entidade para melhorar a estrutura e incrementar o atendimento oferecido à população. “Felizmente, todos estão atendendo positivamente às campanhas e ações que são desenvolvidas pela entidade”, enfatizou.

A equipe gestora da Santa Casa também informou que já houve a mobilização de voluntários e doações de materiais para recuperação das enfermarias 11 e 8. No início do mês passado, a entidade fez a entrega da reforma da enfermaria 9, para pacientes masculinos, que foi a primeira ação do Centro de Voluntariado, que já arrecadou mais de R$ 20 mil em doações para melhorias no hospital. Os trabalhos contam com acompanhamento técnico do engenheiro civil voluntário Lucas Descrove Franco.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.