São Vicente permite reabertura do comércio e das praias a partir desta segunda-feira
Compartilhe

Acesso às praias para a realização de atividades físicas individuais estará liberado. Toque de recolher permanece das 20 às 5h.

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, publicou um novo decreto que autoriza o funcionamento de estabelecimentos comerciais e escolas particulares e libera o acesso às praias para atividades físicas individuais. As novas regras começam a valer nesta segunda-feira (12) e foram definidas após o retorno da cidade à fase vermelha do Plano SP. O toque de recolher continua valendo das 20h às 5h.

De acordo com a administração municipal, lojas de rua e boxes de galerias irão funcionar em dias alternados, conforme o número do comércio. Desta forma, as lojas nas quais o endereço no alvará de funcionamento tem número par poderão abrir em dias pares. Já as que possuem número ímpar, trabalharão em dias ímpares. O horário de funcionamento será das 6h às 20h. A regra também vale para os domingos.

Para funcionar, as lojas deverão cumprir as exigências que constam no protocolo sanitário no decreto, como aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel, controle de acesso e distanciamento social.

Segundo a prefeitura, os supermercados poderão funcionar sem restrição de horário. Contudo, é recomendado destinar o período entre 6h e 9h para pessoas a partir dos 60 anos, gestantes e pessoas com deficiência.

O atendimento presencial em restaurantes, quiosques e lanchonetes ainda está vedado, esses estabelecimentos podem funcionar apenas nos sistemas de delivery, drive-thru e take away (retire e leve).

A administração informou que, a partir de segunda-feira, as praias estarão liberadas para atividades físicas e esportivas individuais, mas segue proibida a colocação de guarda-sol, tenda, cadeira de praia e barracas. Além disso, escolas particulares terão o funcionamento liberado a partir da mesma data.

FONTE: G1 PORTAL DE NOTICIAS

Compartilhe