Sargento Augusto morre aos 53 anos, vítima de covid

O policial militar aposentado César Augusto Serafim Pinheiro, o sargento Augusto, morreu na noite de quinta-feira (25/02), aos 53 anos.

Ele estava internado na UTI do Hospital Maternidade de Assis (HMA) desde o início da semana para tratamento de síndrome respiratória grave causada pelo coronavírus.

O óbito ocorreu por volta das 19 horas, quando ele sofreu uma parada cardíaca devido a complicações da doença, que fez dele a 13ª vítima em Palmital.

Figura respeitada pela dedicação à profissão e ao trabalho social, Augusto começou ainda jovem sua carreira na PM, onde teve destacada atuação.

Em janeiro de 2015, foi homenageado como “Policial Militar do Mês” na área do Comando de Policiamento do Interior 4 (CPI-4), em Bauru. Na ocasião, ele estava em processo de aposentadoria, reformando-se como subtenente, depois de 30 anos dedicados à PM.

O sargento Augusto teve destaque no desempenho em suas atividades na corporação, contribuindo para o combate à criminalidade e a garantia da segurança da população na Comarca.

Em 2014, o policial encerrou sua atuação na corporação como responsável pelo Grupamento de Ibirarema, onde dirigiu o programa socioeducativo Águia Jovem.

O policial também esteve à frente da unidade de Campos Novos Paulista e foi subcomandante do Pelotão de Palmital, onde era responsável pela área operacional.

O sargento Augusto atuou no Projeto Tobias Aguiar e era presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palmital, tendo conduzido em 2019 a eleição para o atual Conselho Tutelar.

O policial, que fundou uma empresa de segurança privada há 20 anos, também atuava em movimentos sociais e religiosos, participando como colaborador de eventos beneficentes promovidos pela comunidade católica.

Augusto era casado com Maísa e deixou três filhos, os veterinários Thales e Maíra e a estudante de odontologia Alice. Ele foi sepultado na manhã de sexta-feira (26/02), sem a realização de velório, no Cemitério Municipal de Palmital.

O COMANDO DO 32º BATALHÃO DE ASSIS DIVULGOU NOTA DE CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA

É com pesar que noticiamos o falecimento do 2° Tenente César Augusto Serafim Pinheiro aos 53 anos de idade. O Tenente Augusto trabalhou no 32º BPM/I e residia na cidade de Palmital /SP. O local e horário do sepultamento ainda não foi confirmado. Deixamos registradas as nossas condolências aos seus familiares. Contem com o nosso apoio e respeito nesse momento de dor e perda.
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 32° BPM/I

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.