Por meio do Google Maps, uma ‘porta misteriosa’ foi encontrada na Antártida a sudeste da Estação Showa, administrada pelo Japão. A descoberta gerou uma série de teorias curiosas na internet, desde a sugestão de uma casa de férias do Pé Grande até um ônibus espacial perdido. A coordenada exata da estrutura é 69°00’50″S 39°36’22″E, e a imagem foi compartilhada em um fórum no Reddit, onde muitos usuários discutiram o que poderia ser.
As especulações variaram, com alguns acreditando que a estrutura poderia ser a “porta para Agartha” ou um “grande depósito de sementes”, semelhante ao de Svalbard, na Noruega. Outros usuários brincaram, sugerindo que a formação se tratava de algo mais simples, como uma “porta de Boeing arrancada” ou até mesmo uma “casa de férias do Pé Grande”, aumentando o debate online.
No entanto, a professora Bethan Davies, especialista em glaciologia da Universidade de Newcastle, esclareceu o mistério. Segundo ela, a formação é apenas um iceberg encalhado em uma área de gelo marinho, próximo à costa da Antártida Oriental. Ela explicou que o iceberg está derretendo no local e que a área ao redor apresenta outros icebergs semelhantes.
Fonte: DCM