Saúde bucal é tema de atividade no Instituto Bola e Cidadania
Compartilhe

Alunos do Instituto Bola e Cidadania participaram na última sexta-feira (14/06) de atividade especial que teve como tema os cuidados para a manutenção da boa saúde bucal. O trabalho foi desenvolvido pela acadêmica de odontologia Ana Laura Franco Paião, com apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura, representada pela cirurgiã-dentista Regiane Aguilera, que atua no programa de saúde bucal de unidades básicas de saúde, escolas e projetos.

 

Os alunos da instituição receberam informações sobre a importância da manutenção da boa dentição e sobre o papel fundamental da higiene para a saúde bucal. As crianças e adolescentes também participaram de atividades práticas com orientação para a forma correta de escovação e o uso de fio dental. Também foi feita a aplicação de flúor para maior proteção dos dentes.

 

De acordo com a estudante de odontologia, que cursa o último ano da graduação, as atividades educativas com crianças e adolescentes são muito importantes porque ajudam a garantir a saúde bucal, evitando doenças dos dentes e das gengivas. Ela foi auxiliada nas atividades pela dentista da Prefeitura, que viabilizou a doação de kits de escova e pasta de dente para os alunos do Bola e Cidadania.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta