Saúde é tema de conferência em Campos Novos
Compartilhe

A Prefeitura da Estância Climática de Campos Novos Paulista realizou na terça-feira a segunda edição da Conferência Municipal de saúde. O evento, nas dependências do Cras Mercedes Molina, teve como tema “Saúde e Democracia: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A programação contou com a participação de integrantes do poder público, incluindo o prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, e a diretora do setor, Cleide Guerreiro, além de representantes da sociedade civil e usuários do sistema municipal.

Depois da abertura, com apresentações de autoridades e convidados, foi ministrada palestra pela professora Suzana Vitorino, articuladora da atenção básica da DRS de Marília. Posteriormente, os participantes da conferência iniciaram os debates sobre a realidade do município e apresentaram propostas pela melhoria das políticas públicas e do atendimento aos pacientes do SUS. O resultado do debate deverá ser encaminhado à conferência regional e nortear os trabalhos realizados pela Prefeitura nos próximos anos.

Segundo o prefeito Bijuca, os investimentos em saúde pública aumentaram bastante em sua gestão e a participação da sociedade é muito importante para melhorar o atendimento. “Precisamos ouvir as pessoas para garantir o melhor serviço à maioria”, salientou.

Compartilhe

Deixe uma resposta