Saúde oferece vacina contra a gripe em todas as unidades básicas de Palmital

A Prefeitura está empenhada na Campanha de Vacinação contra a Gripe, que tem o objetivo de proteger as pessoas mais vulneráveis contra a doença que afeta o sistema respiratório e, em quadros mais graves, pode causar a morte do paciente. Para maior abrangência, imunização ocorre no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos e nas unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, órgão do Departamento de Saúde da Prefeitura que coordena as ações, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira no período das 7h30 às 16 horas. As pessoas devem apresentar documentos pessoais, como CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Há ainda uma equipe volante que está realizando ação em entidades, como o Asilo São Vicente de Paulo e a Apae.

Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A vacinação atende grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a 5 anos, idosos (60 anos ou mais), gestantes e puérperas (mães de bebês até 45 dias), trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente.

A campanha também atende pessoas privadas de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas, doentes crônicos, professores, moradores de rua, profissionais de forças de segurança e do transporte coletivo rodoviário, caminhoneiros, portuários, militares e indígenas. As ações de imunização, segundo a Prefeitura, estão previstas para ocorrer até 31 de maio.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.