As apresentadoras Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, e Andrea Nóbrega, esposa de Carlos Alberto de Nóbrega, causaram polêmica durante o Programa Silvio Santos, do SBT, ao promoverem uma viagem para Israel em meio ao conflito que já resultou na morte de mais de 3 mil pessoas, incluindo cidadãos brasileiros.
Na divulgação da promoção, as apresentadoras convidam os telespectadores a participarem de um sorteio para “6 viagens para Terra Santa e Fátima com acompanhante”. O anúncio ainda promete ao vencedor “além dessa maravilhosa viagem, concorrer também a 14 iPhones”.
Após a repercussão negativa, o SBT emitiu uma nota explicando que o merchandising foi gravado antes do agravamento do conflito e que já solicitou a suspensão imediata do anúncio ao cliente.
Fonte: DCM