O Sebrae Móvel prestará atendimento em Palmital na terça-feira da próxima semana, 30 de abril. A ação faz parte do Mutirão do MEI para auxiliar no envio da declaração anual de faturamento que tem prazo até o dia 31 de maio.
A van estará estacionada na Central do Cidadão, que fica na antiga estação ferroviária no centro de Palmital. O serviço também atenderá cidades da região, como Echaporã (quinta-feira, dia 2 de maio) e Paraguaçu Paulista (sexta-feira, dia 3 de maio). Nos três dias, o atendimento será das 10 às 16 horas.
Além de receber auxílio para entregar Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), as pessoas podem buscar atendimento para melhorar a gestão da empresa ou orientação para abrir o negócio próprio.
Mutirão do MEI
A entrega da declaração anual de faturamento do MEI é obrigatória. No documento, o empreendedor informa o valor do seu faturamento bruto do ano anterior. O não envio da declaração dentro do prazo estipulado (31 de maio) enseja multa a ser paga pelo MEI. Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual.
Ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria. Além da declaração, os MEIs podem buscar orientação sobre boleto mensal, alteração de dados e baixa, por exemplo.
Com informações da Assessoria de Imprensa (UMC) – Sebrae-SP