Secretaria de Assistência Social mantém atendimento à população de Palmital
Compartilhe

A Secretaria de Assistência Social de Prefeitura de Palmital adotou medidas para garantir o atendimento à população mesmo no período de quarentena de prevenção ao coronavírus. Segundo a secretária Vanessa Nogueira Côco, quase todos os atendimentos presenciais foram suspensos para evitar aglomerações e a equipe pode ser contatada por meio do telefone do órgão municipal, no numero 3351-9353.

 

A secretária recomenda que os usuários e beneficiários dos programas sociais não saiam de casa para procurar ajuda, especialmente os que têm mais de 60 anos e doentes crônicos. “Foi disponibilizado o telefone, no qual o munícipe pode tirar dúvidas ou agendar o atendimento presencial, em que vamos analisar caso a caso”, informou Vanessa. O serviço atende das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Não há atendimento sem prévio agendamento.

 

Segundo Vanessa, as pessoas atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é destinado a idosos e portadores de deficiência, não precisarão comparecer à secretaria para o recadastramento durante o mês de abril. Os cartões do programa Viva Leite, para dispensação do alimento lácteo às famílias carentes, deverão ser entregues entre os dias 1 e 9 de abril, sem a necessidade de informar o peso ou altura das crianças cadastradas.

 

A Secretaria de Assistência Social informou ainda que novas medidas podem ser tomadas posteriormente, dependendo do período de propagação do covid-19, seguindo orientações do governo. “Todas as decisões tomadas estão em conformidade com o decreto municipal 4.562, de 18 de março de 2020, que prevê iniciativas emergenciais para o enfrentamento da pandemia, considerando a eficácia do afastamento social para contenção da disseminação”, destacou Vanessa.

Compartilhe

Deixe uma resposta