Secretaria de Educação realiza formaturas da educação infantil em Palmital
Compartilhe

A Secretaria de Educação da Prefeitura realizou nesta semana as cerimônias de formatura de aproximadamente 170 crianças que concluíram a educação infantil nas unidades de rede municipal de ensino de Palmital. Os eventos foram realizados no auditório do Centro Cultural e foram acompanhados por autoridades, dirigentes educacionais, professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, convidados e familiares dos formandos.

A programação foi acompanhada pelo prefeito José Roberto Ronqui e pela secretária de Educação Cleonice Rocha Mendes, além da equipe da Secretaria de Educação. A sequência de eventos começou na segunda-feira, com alunos da escola Miguel Bueno Vidal. Em seguida, houve as formaturas das escolas Horácio da Silva Leite (terça), Anna Beatriz Ortega Monteiro e Elisabete Soares Garcia (quarta), Paulo Moreira (quinta) e Ilse Ferraz (sexta).

O protocolo das cerimônias incluiu ato cívico, discursos de autoridades, apresentações natalinas de cada uma das escolas, juramento dos alunos, entrega de certificados e distribuição de lembranças. As crianças que concluíram a educação infantil passarão a ser atendidas em 2020 em classes do primeiro ano do ensino fundamental das escolas municipais.

 

Cantata de Natal e Festival de Teatro são atrações na próxima semana

Dois projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação da Prefeitura serão atrações da próxima semana em Palmital. As atividades, que são coordenadas pela professora Luciana Maniezzi, fazem parte das comemorações natalinas e devem atrair um grande público com apresentações culturais e artísticas.

A primeira atração é a Cantata de Natal com alunos do ensino fundamental da rede municipal. Crianças de classes das escolas Elisabete, Horácio, Maria Eulália, Miguel Bueno e Zezé Leão formarão um megacoral com carca de 800 vozes que se apresentará na segunda-feira, na praça da Matriz do centro da cidade, a partir das 19h30. O show musical, comandado pelos professores Giovanne Zelandi Patrinhani e Daniel Tixiliski, ocorre em frente da igreja de São Sebastião.

Na terça-feira, no auditório do Centro Cultural, ocorre a abertura de mais uma edição do Festival de Teatro de Palmital. A primeira atração, a partir das 19h30, é a peça “A pequena Sereia” com alunos da Escola de Teatro. Na quarta-feira, no mesmo local e horário, ocorre o espetáculo “Branca de Neve”, que será encenado por alunos da Apae. O evento terá sequência nos dias 16 de dezembro, com “Alice no País das Maravilhas”. O roteiro termina no dia 17, com “Peter Pan”.

Compartilhe

Deixe uma resposta