Secretaria de Saúde atualiza dados e confirma 870 casos de dengue em Palmital
Compartilhe

A Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou na tarde desta quarta-feira (11/03) uma o novo balanço da epidemia de dengue em Palmital. O levantamento indica que foram realizadas 1,7 mil notificações durante o ano de 2020. A Prefeitura está realizando intenso trabalho para conter o avanço da doença, com a nebulização de inseticida em áreas da cidade mais afetadas para eliminar o Aedes aegypti. Equipes também combatem os criadouros do mosquito e realizam a conscientização da população para manter limpos terrenos, quintais e residências.

 

A atualização feita pela Vigilância Epidemiológica aponta que, desde o dia 1º de janeiro, houve 1.709 notificações de pessoas que foram atendidas em unidades de saúde com sintomas da doença. Com o recebimento de novos resultados laboratoriais, o número de positivos saltou para 870, enquanto os negativos atingiram 388 foram. Ainda há 451 casos suspeitos em investigação na qual os pacientes ainda aguardam a coleta de sangue para exame ou esperam os laudos de sorologia do Instituto Adolf Lutz de Marília.

 

A Prefeitura realiza atendimento aos pacientes nas unidades básicas de saúde, incluindo nos núcleos do ESF, e no Pronto-Socorro Municipal. Há ainda uma sala de atendimento exclusivo no Centro de Diagnóstico da Santa Casa, onde os pacientes recebem hidratação venosa e acompanhamento médico. A municipalidade criou um serviço virtual e telefônico para que a população possa denunciar focos de reprodução do mosquito transmissor. Repelente também é oferecido às gestantes na Farmácia Municipal José dos Anjos Arantes.

Compartilhe

Deixe uma resposta