A Prefeitura de Palmital, por meio do boletim epidemiológico de quarta-feira (25/05), confirmou uma nova morte de paciente que foi infectado pelo coronavírus. O caso, que era investigado pelo setor de Vigilância Epidemiológica Municipal, faz com que o município atinja há 87 mortes desde o início da pandemia, sendo 77 ocasionados diretamente pela Covid e 10 em razão de complicações depois de terminado o período da infecção.
De acordo com o órgão da Secretaria de Saúde, a vítima é um homem de 78 anos, que era portador de comorbidades e havia recebido quatro doses da vacina contra a Covid. O idoso havia testado positivo para a doença em 3 de maio, quando teve de ser internado na Santa Casa e foi transferido para leito particular no Hospital Maternidade de Assis (Dr. Zezinho).
O paciente teve o quadro de saúde agravado depois do encaminhamento para Assis e chegou a ser levado para a UTI. O óbito ocorreu na segunda-feira da semana passada (16/05). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, que analisou a documentação do hospital, a infecção pela Covid foi apontada como causa principal do falecimento, associada a problemas ocasionados pela comorbidade preexistente.













