Compartilhe

A Secretaria de Saúde da Prefeitura confirmou nesta semana mais uma morte de paciente que contraiu o coronavírus em Palmital. A informação foi divulgada no Boletim Epidemiológico emitido na tarde de terça-feira (01/02), depois de um trabalho de apuração de óbito realizado pelo setor de Vigilância Epidemiológica Municipal.

A vítima é um homem de 77 anos que apresentou coriza e tosse quando foi atendido no Ambulatório de Síndromes Gripais do Centro de Saúde na segunda-feira da semana passada (24/01). Ele testou positivo e fazia tratamento domiciliar. Porém, morreu depois de dar entrada no Pronto-Socorro Municipal na madrugada de sexta-feira (28/01).

Conforme a Vigilância Epidemiológica, a declaração de óbito apontou como causas da morte insuficiência respiratória e Covid. O idoso foi a 78ª vítima fatal da doença em Palmital desde o início da pandemia. A ainda há outra morte suspeita ocorrida na semana passada.

CASOS – O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (03/02) pela Prefeitura trouxe mais 25 novos casos confirmados da Covid em Palmital. O levantamento apontou que há 260 pessoas em isolamento domiciliar para recuperação, podendo transmitir a doença. Há 308 pacientes em situação suspeita que aguardam resultados dos exames para confirmar ou descartar a infeção pela Covid.

O município atingiu os 4.899 pacientes contaminados desde o início da pandemia. O levantamento apontou que há quatro pacientes positivados que estão internados em enfermaria devido à doença. Uma pessoa está em UTI devido à síndrome respiratória grave.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe um comentário