A Secretaria de Saúde da Prefeitura recebeu na manhã desta quinta-feira (11/03) o laudo do exame realizado em paciente que morreu na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia de Palmital. Como o resultado foi negativo, o órgão municipal descartou que o óbito foi causado por complicações decorrentes da infecção pelo coronavírus.
O homem, de 41 anos, havia passado pelo Centro de Covid da Santa Casa e foi internado na segunda-feira (08/03) com quadro de síndrome respiratória. Como não apresentava sintomas graves, fazia apenas uso do oxigênio por cateter, sem estar entubado. Também não havia solicitação de vaga em UTI para seu encaminhamento.
Depois da internação, foi realizada a coleta de sangue para sorologia e paciente também passou por tomografia para avaliação pulmonar. Por volta das 22 horas de terça-feira (09/03), o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não sobreviveu.
Mesmo sem a confirmação da doença, foram seguidos os protocolos previstos para situações de suspeita de infecção pela Covid-19. Com isto, o corpo foi preparado em caixão lacrado e levado diretamente para sepultamento no Cemitério Municipal de Palmital, sem a realização de velório.