Um homem de 72 anos integrante do Movimento das Sem-Terra (MST) morreu ao ser atropelado nesta quinta-feira (18/07) pela manhã, durante uma manifestação de famílias do Acampamento Marielle Vive, em Valinhos. De acordo com testemunha, um homem dirigindo uma caminhonete teria lançado o carro para cima dos manifestantes.
Um rapaz também foi ferido no acidente, ocorrido no km 7 da Estrada do Jequitibá, em Valinhos. A direção do acampamento contou que a manifestação previa a entrega de alimentos e sementes para as pessoas que passavam pela estrada.
Houve interdição da pista e um homem teria se irritado; furado a fila de carros e jogado a caminhonete contra os manifestantes. De acordo com a direção do acampamento, a manifestação tinha como objetivo pressionar a prefeitura por fornecimento de água. As famílias também lutam pelo direito de Reforma Agrária.
Em nota, a Prefeitura de Valinhos informou que ‘trata-se de um caso de policia que precisa ser investigado para que os responsáveis por essa tragédia sejam severamente punidos. Qualquer outro tipo de conversa deve ser tratado em um momento mais apropriado’.
O acampamento abriga cerca de mil famílias, desde 14 de abril de 2018, na Fazenda Eldorado Empreendidos Limitada.
Fonte: Correio Popular