Semana começa com frio e mais de 50 milímetros de chuvas em Palmital

Palmital começou a semana com frio e chuva. Após dias com clima mais quente, uma frente fria que avançou pelo Sudeste do país mudou o tempo na região, que teve acentuada queda nas temperaturas e precipitações generalizadas, com longa duração.

.

Segundo informações do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), órgão da Secretaria de Agricultura que mantém uma estação automática no Horto Florestal Estadual nas proximidades do Distrito de Sussuí, o último final de semana teve períodos com climas diversos.

,

A sexta-feira (28/05) teve temperaturas que variaram entre 13,8° C e 31,5° C. No sábado, o clima se manteve quente, com mínima de 16,6° C durante a madrugada e a máxima de 30,2 no período da tarde.

,

O tempo continuou abafado e, durante a madrugada de domingo, a mínima foi de 16,5° C. O dia começou com céu nublado e temperatura em queda. À tarde, começou a chover e a máxima não passou de 22,3° C. As precipitações continuaram durante a noite.

,

Na madrugada de segunda-feira, quando a mínima temperatura foi de 6,7° C, a segunda menor marca do ano, houve a intensificação das chuvas. Somente entre as 4 e 5 horas, conforme o Ciiagro, foram registrados 10,9 milímetros de precipitações, que foram acompanhados de raios e trovões.

.

O relatório do Ciiagro divulgado às 7 horas mostrou que, entre a tarde de domingo e às 7 horas de segunda-feira, Palmital teve 53,3 milímetros de chuvas. Até o meio dia, foram registrados mais 4,2 milímetros.

,

A tarde desta segunda-feira começou com sol entre nuvens. A previsão do serviço Climatempo é que o tempo comece a limpar, sem chuvas à noite. Não há expectativa de chuvas para os próximos dias, quando as temperaturas devem ficar amenas, com marcas entre 15° C e 30° C.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.