Semana terá sol, mas chuva é prevista a partir de sexta-feira; onda de frio atingirá o Sul
Compartilhe

A atuação de uma grande e forte massa de ar seco vai continuar impedindo a formação de nuvens carregadas sobre o Sudeste do Brasil esta semana. Com isso, grande parte da região terá uma semana de pouca ou nenhuma chuva, e os índices de umidade relativa do ar poderão ficar cada vez mais baixos.

De forma geral, a expectativa é de que algumas áreas de instabilidade se formem e provoquem chuva muito rápida e isolada entre o interior fluminense e a região da Grande Vitória, principalmente entre segunda (03/05) e terça-feira (04/05). Nas demais áreas do Sudeste, o tempo vai continuar firme e com elevação nas temperaturas durante as próximas tardes.

FRENTE FRIA À VISTA

A chegada de uma nova frente fria deve voltar a provocar chuva em parte do Sudeste do Brasil a partir de sexta-feira, dia 7 de maio. Com a passagem do sistema, áreas de instabilidade vão conseguir se formar principalmente na faixa leste de São Paulo (o que inclui a capital) e também em parte do Rio De Janeiro. Com o excesso de umidade, as temperaturas devem cair de forma significativa.

FRIO NO SUL

Radical mudança de temperatura vai marcar a semana no Sul do Brasil. A região começa a semana sob influência de uma massa de ar quente e terá depois o impacto de uma massa de ar frio.

Após dias de temperaturas amenas, quarta-feira terá uma mudança radical. Isso porque o dia será chuvoso na maior parte do Rio Grande do Sul, até com chuva forte em algumas cidades, e ao mesmo tempo estará ingressando ar frio a partir do Sul.

Tempo fechado, chuvoso e com advecção de ar frio vão fazer com que a temperatura não apenas decline como se mantenha baixa durante o dia. A partir de quinta, ar mais seco e frio avança pelo Rio Grande do Sul e o tempo melhora com sol. Já em algumas regiões, o dia começa frio, mas as madrugadas de sexta-feira e do sábado devem ser as mais frias no Estado com chance de geada em algumas regiões.

Fonte: Climatempo e MetSul

Compartilhe

Deixe uma resposta