Sérgio Barreiros, tradicional comerciante de Palmital, morre aos 86 anos

O comerciante Sérgio Barreiros, proprietário do mais tradicional estabelecimento comercial de Palmital, morreu na manhã deste domingo (02/06) aos 86 anos. Ele administrou por várias décadas a Casa Barreiros, loja de calçados fundada por seu pai há quase 80 anos, e era muito respeitado na cidade pelo trabalho no setor comercial e pela participação ativa na comunidade palmitalense.  Estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Assis nos últimos dias devido a complicações de saúde.

Nascido em Palmital, Sérgio era filho de João Barreiros e Lucia Hespanhol, que chegaram à cidade em 1928 para se dedicar à atividade comercial e formaram uma família numerosa com vários filhos e netos. O patriarca começou a fabricar e a consertar calçados em uma pequena oficina em sua casa. Em seguida, montou a primeira loja junto com os filhos, que aprenderam a profissão e ajudaram o pai a aumentar a clientela.

Em entrevista ao JC há quatro anos, Sérgio contou que João Barreiros era extremamente rigoroso com o trabalho e, principalmente, com o bom atendimento aos clientes, o que muito ajudou o negócio familiar a prosperar. Em meados dos anos 1960, o comerciante passou a trabalhar com o pai no prédio onde ainda funciona a Casa Barreiros, no cruzamento das ruas Manoel Leão Rego e Sete de Setembro, que passou por ampliações e modernizações ao logo dos anos.

Sérgio se casou em 1970 com a professora Neide Aparecida Batista Barreiros, com quem teve os filhos Sérgio Ricardo, farmacêutico, e André Luiz, bancário, que lhe deu o neto Luiz Miguel. Em 1977, ele assumiu a Casa Barreiros junto com os irmãos Antônio, já falecido, e Altino, em negociação feita com o pai. Sempre muito comprometido com a atividade, o comerciante ficou conhecido pela atenção, cordialidade e a presteza para com os clientes.

Nos últimos anos, a Casa Barreiros era administrada pela segunda (Sérgio) e terceira geração da família, representada pela sobrinha Chiara Barreiros, filha de Antônio. O corpo está sendo velado na Funerária Santa Terezinha e o sepultamento será realizado nesta segunda-feira, às 7 horas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.