Servidora é afastada por suposta mordida em aluna de escola pública no interior de SP

Segundo testemunha, caso ocorreu em janeiro deste ano em escola da rede municipal de ensino de Marília (SP).


A Corregedoria Geral da Prefeitura de Marília (SP) determinou, neste sábado (10), o afastamento do serviço público, por 90 dias, de uma servidora da rede municipal de ensino por supostamente morder uma criança dentro da sala de aula. A mulher negou que tenha feito isso.

Contudo, prevaleceu contra a agente operacional de serviços, alvo de processo administrativo disciplinar, o depoimento de uma testemunha também vinculada à Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Lar da Criança, onde o caso foi relatado em janeiro deste ano.

“A servidora acusada ao ser relatada por uma criança que havia sido mordida pegou a mão da que havia mordido e a mordeu também”, disse a testemunha. A motivação seria “ensinar a criança de que não poderia morder a outra”.

A testemunha também disse que “a criança que foi mordida pela servidora acusada chorou e pelo que pôde perceber teve uma lesão no seu dedo”.

A mesma testemunha informou ainda que a mãe da criança a ligou querendo saber quem tinha mordido sua filha, que estava com dor e havia dito que a autora da agressão tinha sido a “pro”.

Em sua defesa, a servidora que está sendo punida alegou que “o fato de ela ter mordido o dedo da criança como forma de educá-la não ocorreu”.

“No momento do suposto ocorrido, a declarante estava exaltada, pois todos os dias havia queixas da criança específica mordendo o dedo dos colegas, porém a declarante informa que puxou a criança para si e lhe repreendeu, ressaltando ainda que não mordeu o dedo da criança de forma alguma”, consta no documento que determina a suspensão, em relação à defesa da servidora.

De acordo com ela, a criança envolvida no caso possui entre dois e três anos e não tem a fala desenvolvida ainda.

A suspensão deve passar a valer a partir do dia 1º de outubro, segundo decisão publicada no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.