Sete pessoas da mesma família são infectadas pelo coronavírus ao participarem de festa
Imagem ilustrativa
Compartilhe

Sete pessoas da mesma família, entre elas uma idosa de 66 anos, foram infectadas com Covid-19 após participarem de uma festa, segundo informou a prefeitura de José Bonifácio na terça-feira (09/06). Ao todo, a cidade do interior paulista tem 31 casos.

 

Em um vídeo postado nas redes sociais, a chefe da Vigilância Epidemiológica Vera Minto chegou a alertar os moradores para terem consciência sobre a pandemia, já que José Bonifácio terminou a semana passada com 18 casos e aumentou para 31 nesta terça-feira.

 

“Entre esses 10 últimos casos positivos, sete estão ligados à mesma família. Quero alertar porque essa família teve uma festa, uma reunião, onde todos que estavam presentes e a maioria está apresentando sintomas. Gostaria de alarmar mais uma vez com a abertura do comércio, a população não está ciente do nosso problema”, afirma Vera Minto, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

 

Ao G1, a Secretaria de Saúde de José Bonifácio afirmou que não considera um surto de Covid-19 na cidade, pois os sete novos contaminados que estavam presentes na festa não são moradores da mesma casa.

 

O órgão ainda afirmou que os pacientes são primos, irmãos, casal de namorados, sendo quatro mulheres de 23, 66, 42 e 57 anos, e três homens de 43, 24 e 23 anos. Dos sete infectados, três estão internados, sendo um na enfermaria e dois na UTI do Hospital de Base.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta