Símbolos nacionais são apresentados em desfile cívico de Ibirarema – Confira galeira de fotos

Ibirarema realizou uma grande festa cívica no sábado (07/09) para marcar o Dia da Independência do Brasil. O Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura promoveu o desfile pela rua Doutor Júlio Prestes, ao lado da Praça da Matriz, com o tema “Pátria amada, Brasil”. A comemoração teve a participação escolas, entidades, projetos da administração municipal e grupos da comunidade ibiraremense.

 

O prefeito Thiago Briganó, junto com o vice José Benedito Camacho, o Camachinho, a diretora de Educação Jussara Sampaio Domiciano, a presidente da Câmara Simone Matias, vereadores, representantes de entidades e convidados, recebeu a deputada federal Maria Rosas. A programação foi aberta com ato cívico e apresentações de alunos do projeto MusicArt.

 

O tema do desfile fez alusão ao último verso do Hino Nacional Brasileiro. A partir da invocação, houve a apresentação da canção composta por Joaquim Osório Duque Estrada e dos símbolos que caracterizam a nação brasileira. As primeiras alas foram compostas por alunos e professoras das creches e escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, além da escola estadual Francisco Duarte.

 

Na sequência houve a apresentação de ações da Prefeitura, como o Centro de Convivência da Criança, Adolescente e Juventude (CCCAJ), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Programa Criança Feliz, programas sociais, Frente de Trabalho Municipal, Projeto Guri e Asilo Padre Adolfo Emmerick. Houve também a apresentação da banda do Cras de Echaporã.

 

O desfile foi encerrado com as escolinhas do DFC e Meninos da Vila, o Departamento de Saúde, a Igreja Presbiteriana Renovada, a Associação Voluntária do Câncer, o Sindicato Rural de Ibirarema, o Conselho Tutelar, a Arfti (candidatas a Rainha do Rodeio) e as comitivas Cascudo e Marca Taça. Na dispersão, houve novas apresentações dos alunos do MusicArte.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DESFILE

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia