• Post category:Comarca
Compartilhe

A vereadora recebeu sete votos em eleição realizada na segunda-feira e será a primeira mulher a comandar o Legislativo do Município

 

A Câmara Municipal de Ibirarema realizou na última segunda-feira uma sessão legislativa para definição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos no biênio 2019/2020. Por maioria absoluta, a presidente eleita foi a vereadora Simone Matias Rodrigues, a primeira mulher a comandar o Legislativo desde a instalação do município em 1944. A chapa que recebeu sete votos, em eleição nominal e aberta, também é composta pela vice-presidente Silvania Briganó, pelo primeiro secretário Maurício Salles de Castro e pelo segundo-secretário Bruno Henrique Ramos Claro.

Simone, que atuou nos dois últimos anos como primeira secretária da Câmara, recebeu votos dos vereadores Silvania Briganó, Maurício Salles, Bruno Ramos, Nenê Rosa, Dorival Japão e do atual presidente Reinaldo de Oliveira. O vereador de oposição Marcelo Fu, que também disputou a presidência, recebeu apenas dois votos, com apoio do vereador Sargento Pedro. A nova presidente, que é assistente social, assume o cargo a partir de 1º de janeiro de 2019.

A presidente eleita disse ao JC que pretende dar seguimento ao trabalho desenvolvido nas últimas legislaturas, buscar a otimização dos trabalhos, a valorização dos funcionários públicos e a economia de recursos com a utilização de apenas 50% do orçamento repassado pelo município. Com essas medidas, ela considera possível a devolução à Prefeitura de recursos para projetos importantes como o Distrito Industrial e investimentos nos setores de saúde, educação e habitação, garantindo melhor qualidade de vida à população.

Compartilhe

Deixe uma resposta