Na manhã desta sexta-feira (12/12), policiais civis da Seccional de Ourinhos prenderam preventivamente, em um apartamento na cidade de Santos (SP), Ariovaldo de Almeida Silva Junior, presidente do Sindicam (Sindicato dos Caminhoneiros de Ourinhos e região).
Ariovaldo é apontado como um dos líderes de um esquema criminoso especializado em furto de grãos, adulteração de cargas e associação criminosa, com atuação em várias cidades da região. O grupo já havia sido alvo da Operação Ceres, deflagrada no início do ano em Ipaussu (SP), que resultou, na sequência, na prisão em flagrante de vários envolvidos em Salto Grande.
De acordo com as investigações, o esquema funcionava com a cooptação de caminhoneiros de diferentes estados, que desviavam suas rotas, descarregavam parte da carga regular e completavam os caminhões com mercadorias adulteradas antes de seguir para o Porto de Santos.
Ariovaldo também ficou conhecido nacionalmente por ter sido um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018, e voltou ao noticiário recentemente ao defender a possibilidade de uma nova paralisação, que foi frustrada pela maioria dos caminhoneiros.
Fonte: Diário Cidadão













