Sindicato Rural de Palmital organiza encontro “Mulheres, Descubram-se no Campo” – Confira fotos

O Sindicato Rural de Palmital foi parceiro de um evento de incentivo ao empreendedorismo e para fortalecimento da liderança feminina no agronegócio. O encontro “Mulheres, Descubram-se no Campo” criado pela Comissão Semeadoras do Agro, da Faesp  – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo – em parceria com o Sebrae-SP, reuniu cerca de 100 convidadas no salão Serv-Já no dia 28 de novembro.

A programação foi aberta pelo presidente do Sindicato Rural, Gilberto Frandsen, que destacou a importância do projeto para a valorização das produtoras rurais de Palmital. Ele estava acompanhado de Luís Aparecido Toniolo e Sinésio Rodrigues da Rocha Junior, representantes do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -. Também participaram Cristiane Ramos Aguiar, gerente-regional do Sebrae-SP em Marília, e Maria Lucia Ferreira, integrante da Comissão Semeadoras do Agro, que falaram sobre as ações da Faesp voltadas às mulheres que atuam no agronegócio.

Juliana Farah, presidente da Comissão Semeadoras do Agro, fez palestra com o tema “Protagonismo Feminino – Do empreendedorismo ao acesso a crédito no campo”, que abordou os desafios e conquistas das mulheres empreendedoras rurais. Na sequência, houve o “Momento Saúde” com dicas para prevenção e cuidados para o diagnóstico do câncer de mama. Patrícia Lacerda, analista de negócios do Sebrae-SP, também citou as ações da entidade pelo empreendedorismo no campo.

O evento, que reforçou o compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento das mulheres no campo, promoveu o conhecimento, a saúde e ofereceu oportunidades de crescimento pessoal e profissional, incluiu o atendimento do Banco do Povo e foi encerrado com jantar de confraternização.

AGRADECIMENTO – Por meio de nota, Gilberto Frandsen agradeceu o empenho da equipe do Sindicato Rural de Palmital para viabilizar o encontro a parceria com a Semeadoras do Agro e o Sebrae-SP, que proporcionaram riqueza de conteúdo para o aprendizado das participantes. De acordo com o presidente, além da troca de experiências, o evento mostrou, de forma simples e prática, os caminhos para fortalecer ainda mais a atuação das mulheres no campo.

Reconhecemos o valor da parceria entre a Faesp, o Sebrae-SP e o Sindicato Rural, que estão juntos para ampliar as oportunidades para as produtoras rurais. Para nós, foi uma honra receber o projeto e acompanhar de perto a força e a dedicação das mulheres que fazem o agro acontecer todos os dias. Nosso muito obrigado a todas as envolvidas por trazerem inspiração, conhecimento e incentivo às agricultoras de Palmital”, finalizou.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.