Câmeras em toda a cidade identifica até as placas dos veículos
Investindo e modernizando todos os setores da administração municipal, o prefeito de Ibirarema, José Benedito Camacho, o Camachinho, dedica atenção especial à segurança, uma das áreas mais sensíveis e preocupantes para a população diante do crescimento da criminalidade.
A administração municipal de Ibirarema busca soluções inovadoras e, inspirada em experiências de sucesso em outras localidades no setor da segurança pública, leva para a cidade o que existe de mais moderno e eficiente em sistema de monitoramento por câmeras.
Com recursos próprios, a Prefeitura implantou recentemente a CMI – Central de Monitoramento de Imagens -, que interliga 190 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. O sistema, operado por uma empresa especializada em segurança por imagens, opera 24 horas e conta com uma funcionária para atendimento durante o período diurno.
De acordo com a Prefeitura, além de registrar a circulação nas áreas públicas, o sistema de monitoramento faz a análise das placas de todos os veículos que entram e saem de Ibirarema. Em caso de queixa de irregularidades como furto, roubo ou pendências administrativas ou criminais, é feita a imediata comunicação à Polícia Militar para a tomada de providências.
De acordo com o prefeito Camachinho, apenas com o serviço de verificação das placas já é possível evitar práticas criminosas na cidade, principalmente ao identificar os veículos ilegais. “Essa medida de segurança inibe tentativas de roubo e protege a população. Além disso, o sistema já está auxiliando na solução de crimes. Para a cidade avançar é necessário investir em tecnologia. E é isso que a Prefeitura tem feito”, finalizou o prefeito.