Sony cria ar condicionado portátil para ser usado na roupa

A Sony está desenvolvendo um equipamento que promete ser um grande aliado contra o calor. O Reon Pocket é um ar-condicionado e aquecedor portátil e vestível em miniatura. Menor que um smartphone, ele pode ser colocado no bolso da frente de uma camisa ou nas costas da roupa. O Reon Pocket pesa cerca de 80 gramas.

https://youtu.be/2dlzdZlbq2Q

O equipamento utiliza um sistema de refrigeração e aquecimento com efeito Peltier, normalmente utlizado em carros e adegas, e se conecta por Bluetooth a um aplicativo de celular, pelo qual o usuário controla a temperatura. É possível diminuí-la em até 5°C ou aumentá-la em até 10°C. A bateria tem até 90 minutos de duração e precisa ser recarregada na tomada durante duas horas.

A ideia surgiu em uma plataforma de financiamento coletivo e reuniu mais de 2,2 mil apoiadores em poucos dias, batendo a meta necessária para sair do papel. Por enquanto, o Reon Pocket está disponível exclusivamente para os apoiadores japoneses, com a entrega programada para começar a partir de março do ano que vem.

O dispositivo também vem com uma camiseta com suporte para encaixe, e o kit está sendo vendido a partir de 14.080 iênes japoneses (aproximadamente R$ 490). A expectativa é que o produto seja lançado tendo em vista a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem, mas ainda não se sabe quando ou se o Reon Pocket chegará a outros países.

O Reon Pocket não é o primeiro equipamento vestível que refresca a temperatura. Uma empresa norte-americana lançou uma cueca que resfria. A peça íntima vem com um compartimento na parte da frente para abrigar um saco com gel que congela.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.