Sony cria ar condicionado portátil para ser usado na roupa
Compartilhe

A Sony está desenvolvendo um equipamento que promete ser um grande aliado contra o calor. O Reon Pocket é um ar-condicionado e aquecedor portátil e vestível em miniatura. Menor que um smartphone, ele pode ser colocado no bolso da frente de uma camisa ou nas costas da roupa. O Reon Pocket pesa cerca de 80 gramas.

O equipamento utiliza um sistema de refrigeração e aquecimento com efeito Peltier, normalmente utlizado em carros e adegas, e se conecta por Bluetooth a um aplicativo de celular, pelo qual o usuário controla a temperatura. É possível diminuí-la em até 5°C ou aumentá-la em até 10°C. A bateria tem até 90 minutos de duração e precisa ser recarregada na tomada durante duas horas.

A ideia surgiu em uma plataforma de financiamento coletivo e reuniu mais de 2,2 mil apoiadores em poucos dias, batendo a meta necessária para sair do papel. Por enquanto, o Reon Pocket está disponível exclusivamente para os apoiadores japoneses, com a entrega programada para começar a partir de março do ano que vem.

O dispositivo também vem com uma camiseta com suporte para encaixe, e o kit está sendo vendido a partir de 14.080 iênes japoneses (aproximadamente R$ 490). A expectativa é que o produto seja lançado tendo em vista a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem, mas ainda não se sabe quando ou se o Reon Pocket chegará a outros países.

O Reon Pocket não é o primeiro equipamento vestível que refresca a temperatura. Uma empresa norte-americana lançou uma cueca que resfria. A peça íntima vem com um compartimento na parte da frente para abrigar um saco com gel que congela.

Compartilhe

Deixe uma resposta