Sorteio define beneficiários das casas populares em Ibirarema

Um sorteio público na tarde de sábado definiu os beneficiários que terão prioridade para aquisição das 91 casas populares do conjunto Délcio Briganó, em Ibirarema. 

O evento foi realizado no ginásio Omar Nogueira para andamento ao projeto desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ibirarema e a Caixa, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

O sorteio contou com cerca de 500 inscritos e foi iniciado com pronunciamentos do prefeito Thiago Briganó e do vice José Benedito Camacho, o Camachinho, que destacaram o trabalho para viabilizar o projeto que possibilitará a concretização do sonho da casa própria a muitos ibiraremenses.

Na sequência, foi feita a apresentação das regras do sorteio, que ocorreu em urnas transparentes e respeitou grupos prioritários e faixas de renda.

Foram sorteados os titulares para as casas e igual número de suplentes. A equipe da Prefeitura deverá finalizar o registro das famílias selecionadas e enviará a documentação para análise da Caixa.

A instituição financeira fará a avaliação se os inscritos se enquadram nas regras e nas exigências do Minha Casa Minha Vida, inclusive se têm a renda máxima total de R$ 1,8 mil e se já foram beneficiados por programas anteriores.

 

Festa de aniversário tem ato cívico, bolo e ação solidária

A Prefeitura realizou diversas atividades comemorativas no sábado para marcar os 75 anos de emancipação política de Ibirarema.

A programação foi aberta por ato cívico pela manhã, seguida da distribuição de distribuição de bolo comemorativo na praça da Matriz.

À tarde, ocorreu a Ação Solidária, com a prestação de serviços à população e atividades de lazer para a comunidade.

No domingo, foi realizado o 3º Desafio Rock de Montain Bike, com concentração na praça da estação ferroviária. Após as disputas, o evento foi animado com show da banda Helena de Tróia.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.