Uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta sexta-feira (09/08) a liminar da 1ª Vara Federal de Jacarezinho e, com isto, a Econorte voltará a cobrança de pedágio na praça de Jacarezinho à partir da zero hora do próximo domingo (11/08).
A liminar da vara federal de Jacarezinho fazia com que as cancelas da praça na cidade ficassem abertas e sem cobrança. A decisão aconteceu no final de 2018 e estava válida até o momento. A tarifa para veículos de passeio e eixo comercial será de R$ 21,90.
Com a volta das cobranças em Jacarezinho, a praça da Econorte em Cambará está novamente desativada. A assessoria confirmou que os cartões pedágio (carteirinhas) para moradores que já tinham, continua em validade.
O comunicado oficial da reabertura das cobranças foi feito pela assessoria da concessionária por meio de uma nota oficial. Leia abaixo a nota na íntegra.
Nota Oficial
A Econorte informa que o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu Liminar e Sentença proferidas pela 1ª Vara Federal de Jacarezinho. Desta forma, a Concessionária restabelecerá, na zero hora do dia 11 de agosto de 2019, a cobrança de pedágio na Praça de Jacarezinho, aplicando os valores das tarifas apresentados na tabela abaixo. Por consequência, simultaneamente, fica encerrada a cobrança na Praça de Cambará/Andirá.
Fonte: Portal JNN