STJ autoriza filho de Cristian Cravinhos, que matou casal Richtofen, a não usar o nome do pai

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu por unanimidade, na terça-feira (18/02), que o filho de Cristian Cravinhos tem o direito de excluir o nome do pai de todos os seus documentos. Cravinhos foi condenado pelo assassinato de Marisa e Manfred von Richthofen, ocorrido em 2002.

O jovem, atualmente com 26 anos, argumentou que nunca teve vínculo com o pai e que sofreu constrangimentos ao longo da vida escolar e profissional devido ao crime cometido pelo genitor. Na época do assassinato, ele tinha apenas três anos de idade.

Em 2009, o rapaz já havia conquistado o direito de retirar o sobrenome “Cravinhos” de seus documentos. No entanto, ainda era obrigado a manter o nome do pai nos registros oficiais, como certidão de nascimento e carteira de identidade. Com a nova decisão do STJ, ele poderá finalmente romper legalmente qualquer vínculo com Cristian Cravinhos.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.