Sucuri é flagrada tentando engolir jacaré em condomínio – Confira vídeo
Compartilhe

Uma sucuri foi flagrada tentando engolir um jacaré na área de um condomínio do bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O registro foi feito no dia 7 deste mês.

 

Dernando Reis, morador do condomínio, contou ao G1 que estava entrando no local, no final da tarde, quando se deparou com a Sucuri já estendida e sendo preparada pelos moradores para libertá-la em uma área de mata.

 

Os vídeos mostram que a sucuri estava em uma área de igarapé enrolada no jacaré. Os moradores conseguiram puxar os animais com uma corda para a área externa do condomínio.

 

A cobra se soltou do jacaré após intervenção dos moradores. Conforme Gerson Frota, morador do condomínio que acompanhou a situação inusitada, os dois animais retornaram à área de mata de onde surgiram após o registro.

 

SUCURIS PODEM CHEGAR A 8 METROS DE COMPRIMENTO

Em toda a Amazônia brasileira, existem 189 espécies de cobras registradas oficialmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), até 2017. A sucuri (Eunectes murinus) é a maior é a maior espécie de cobra da Amazônia, segundo a bióloga Luciana Frazão.

 

Segundo a bióloga, o animal pode chegar a até 8 metros de comprimento, mas apenas em casos raros. A média de tamanho dos animais dessa espécie é de 3 a 4 metros de comprimento.

 

“As sucuris estão mais relacionadas à ambientes aquáticos. São bichos aquáticos, tanto é que elas estão adaptadas à isso. As narinas e os olhos são mais voltados para cima, para que o bicho possa ficar totalmente submerso, só com os olhos e narinas para fora da água para quando ele estiver buscando presas”, explicou Frazão.

Fonte: G1

 

Sucuri gigante tenta engolir jacaré em condomínio em ManausVeja mais: https://rondoniaovivo.com/noticia/brasilemundo/2020/08/17/video-sucuri-gigante-tenta-engolir-jacare-em-condominio.html#Rondoniaovivo

Geplaatst door Rondoniaovivo op Maandag 17 augustus 2020

Compartilhe

Deixe uma resposta