Suposto ‘sequestro’ do gato Gilberto é investigado; caso viraliza nas redes sociais
Compartilhe

O desentendimento entre duas colegas que dividiam o mesmo apartamento virou caso de polícia em São Luís.

Isso porque, o gato de estimação de uma das jovens, conhecido como Gilberto, teria sido ‘sequestrado’ na capital maranhense. A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso.

A história, um tanto inusitada, viralizou nas redes sociais na sexta-feira (14/05). Um boletim de ocorrência foi registrado na quinta-feira (13/05), no 7º Distrito da Polícia Civil do bairro Turu, pela dona do animal, a estudante Juliana Castelo Guimarães.

ENTENDA O CASO

Ao G1, o delegado Rondinelle, do 7º DP, explicou que o gato desapareceu após um desentendimento entre a dona do gato e Manuela Sousa, com quem ela dividia apartamento em São Luís. Em depoimento, Juliana Castelo afirmou que a colega teria sequestrado Gilberto.

De acordo com a polícia, a jovem acusada de ter sequestrado o bicho de estimação, compareceu ainda na quinta-feira ao 7º DP para prestar depoimento.

Segundo o delegado, Manuela Sousa confirmou que havia levado o gato Gilberto do apartamento e que a atitude foi tomada após a morte do peixe de estimação dela. Ela acusa Juliana Castelo de ter matado o animal.

“Ela disse que a outra jovem havia matado o peixe de estimação dela, o peixe ornamental. E por isso, ela pegou o gato e acabou dando para uma outra pessoa desconhecida”, conta o delegado Rondinelle.

Por volta das 19h de sexta-feira (14), o gato Gilberto foi encontrado. A informação foi confirmada pela dona do animal por meio de uma rede social. Porém, não há mais informações sobre a localização, mas o caso ainda deverá ser apurado pela polícia.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta