O homem que foi baleado durante uma tentativa do roubo de um malote com mais de R$ 100 mil, em São Miguel Arcanjo (SP), será investigado em liberdade por não ter tido flagrante da ação, segundo a Polícia Civil. O segundo suspeito de participar do crime não foi encontrado.
Ainda de acordo com a polícia, além de não ter tido flagrante, o suspeito baleado também não foi reconhecido pela vítima ou pelo vigilante da agência bancária.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (8). Um comerciante estava com um malote com mais de R$ 100 mil para depósito quando foi abordado por dois homens em uma moto.
Ao perceber a movimentação, o segurança da agência bancária sacou a arma e atirou na direção dos assaltantes. Dois deles atingiram a barriga e a mão do homem que estava na garupa da moto. Mesmo baleado, ele conseguiu fugir derrubando o malote e um revólver calibre 38. A arma estava com a numeração raspada.
O delegado responsável pelo inquérito foi até o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga (SP), onde o suspeito foi encontrado internado após a tentativa de assalto. Contudo, ele não quis prestar depoimento sem a presença de um advogado.
A moto usada no crime foi encontrada abandonada no bairro Rio Acima.
Fonte: G1