Luciano Szafir, ex de Xuxa Meneghel, compartilhou como a meditação e o uso da maconha medicinal têm transformado sua vida. Em entrevista à Folha, o ator destacou que a prática meditativa, que começou na infância, foi fundamental para enfrentar os dias difíceis de internação por Covid-19. “Na minha vida de mais de 150 dias de hospital, se eu não tivesse a meditação já comigo, ia ser muito mais difícil”, afirmou Szafir, que também expõe essas práticas no documentário “Ser Feliz por Nenhum Motivo”, ao lado de personalidades como Angélica e Juliana Paes.
Além da meditação, o artista explicou que a cannabis medicinal o ajudou a se livrar de medicamentos tarja preta, que usava para tratar crises de pânico e insônia. Ele ressalta que o canabidiol (CBD), composto da Cannabis sativa sem efeitos psicoativos, foi essencial para seu bem-estar. “Eu não gosto de droga. Não é droga. Tanto que eu deixo bastante claro: procure seu médico”, disse o ator.
A meditação também ajudou Szafir a superar desafios profissionais, especialmente ao enfrentar o nervosismo em seu primeiro filme internacional, gravado na Austrália. “Cheguei lá, demorei cinco dias para filmar. Esses cinco dias pareciam uma eternidade”, comentou o ator, que usa a meditação para manter o foco e controlar a ansiedade.
Fonte: DCM