A tempestade que atingiu a região na tarde desta sexta-feira (03/11) causou grandes danos e deixou pessoas feridas em Ibirarema. As vítimas participavam de uma confraternização em comemoração ao Dia do Funcionário Público que era promovida pela Prefeitura na Chácara do Sargento, localizada às margens da vicinal Francisco Antunes Ribeiro, no acesso a Campos Novos Paulista.
As pessoas se machucaram devido à queda das tendas e ao deslocamento de estruturas pelos ventos fortes durante a tempestade. Depois da tragédia, houve mobilização de equipes da Prefeitura para fazer o socorro às vítimas que foram levadas para a UBS de Ibirarema. Os casos mais graves tiveram encaminhamento para unidades médicas de Ourinhos.
Em entrevista ao Repórter Ourinhos, o prefeito José Benedito Camacho, o Camachinho falou sobre o trabalho de mobilização realizado para socorrer as vítimas da tempestade que arrancou as tendas onde ocorria a confraternização. Ele lamentou o fato causado pela força da natureza e disse que todos os feridos estão recebendo pleno atendimento, além de assistência às famílias.
De acordo com a diretora de Saúde de Ibirarema, Daniele Dionisio, havia uma pessoa em atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quatro na Santa Casa de Ourinhos. Ela destacou também que houve um rápido atendimento a todas as vítimas, que receberão completo acompanhamento pelos órgãos municipais.
A Defesa Civil de Ibirarema também mobilizou equipes da Prefeitura para remover um grande número de árvores caídas em diversos pontos da cidade, além de realizar a limpeza das ruas. A tempestade também causou danos em imóveis e outros danos na zona urbana. Houve também a queda de postes de eletricidades, que causaram falta de energia.



